terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Internet

Olá, Queridos e Queridas! 

    Desde Domingo eu venho pensando no que poderia escrever aqui passarão várias ideias desde do carnatal, ao natal,ano novo,vestibular, faculdade.Então, hoje pela tarde veio este pensamento ao qual vou relatar para vocês:
    O meu Tiodinho( Ele meu tio e padrinho,então carinhosamente eu chamo de tiodinho) mora em Belém assim como quase toda minha família materna, faz uns 6 anso eu acho que não vou a Bélem e nem alguém de lá vim para cá, então esse meu Tio  que é militar teve que vim  para cá fazer uma missão, acabou pernoitando aqui na cidade e assim veio ver gente.
    Confesso que estava ansiosa para saber como ele tava e matar saudades dele, apesar dele ser fechado e reservado, assim como eu em certos casos. Quando eu vi ele foi aquela reação normal de abraços,beijos e conversa.Mas o que mais estranhei e isso que eu fique pensando ontem a tarde era quando eu era menor e para lá visitar meus parentes sempre tinha medo e recesso de como pessoa podiam estar diferentes e ate mesmo eu. Graças hoje a internet, ao Orkut, eu tenho essa ligação com meus familiares de ver a ftos dele atuais e acho que por isso imagem que tinha do meu Tiodinho era extamente eu que imaginava, isso mim fez refletir que isso é otimo, pois posso manter um conato mais 'ao vivo"com meus primos e primas que moram distante de mim e saber o que acontece com eles, "vivência" através de ftos as vitorias e alegrias deles. Fora isso foi muito estranhos conversa com ele sobre a "guerra do Rio", sobre o preconceito que exite no Sul com Nortistas e os Nordestinos, antes eu não tinha esse papos com ele, porque eu era uma CRIANÇA, eu sei  que não sou mais uma CRIANÇA, mas esse impacto que eu tive com ele foi estranho, é como se tivesse mostrado para ele que eu sou uma Jovem adulta com opniãos proprias e etc. Isso me deixou ROSA-CHICLETE
     Além de familiares que moram distante de mim tenho amigos que se tornarão familia que eu chamo de primos e tios, como um grande amigo que apesar da distância entre gente nossa comunicação é mesma que como se ele ainda morasse aqui e se da vida dele la tudo que acontece na medida do possível, assim como ele sabe da minha aqui. Isso tudo isso é facilidade por este aparelho, na verdade esse  mecanismo de comunicação que faz isso, que falar com pessoas que gente gostar e ama que pela vida estão distante geograficamente, mas estão mesmo tempo perto de nos atraves dessa tela de computador.
    Eu fiz uma pesquisa na internet para sabe quem foi que começou algo parecendo com essa transmissão de rede forma os militares em 1940, mas algo parecido com Internet veio só 1962 no EUA e no Brasil isso só veio começar da decada 1990 e evoluir para o que hoje só 2002 que começou a vira uma febre que hoje cada vez mais vai ficando mais desenvolvida.

    Então, acho que daqui alguns anos eu estarem sentindo e comendo a comidas da minha vó materna via Internet, juro que eu AMAR pessoa que inventasse isso.

Beijos,
CCA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário